Blog da Elo - Amar.elo Saúde Mental

Eu tenho que saber como termina

Written by Elo | 8/12/22 2:42 PM

Não existe razão, não existe certo, não existe óbvio, não existe nem mesmo sentido, não existe porque, nem para quê, nem motivo algum que seja. Existe apenas dor, dor o suficiente para cobrir a tudo e a todos e te diminuir até pouco mais que nada...

Sim, é exatamente assim que me senti, quando tive a primeira crise de depressão na minha vida. Essa tristeza e angústia avassaladoras que parecem tomar conta de tudo que você é e consomem todas as suas forças aos poucos... deixando um restinho de nada.

Muitos anos já se passaram desde essa primeira vez... muitas primeiras vezes vieram ainda. Mas, depois de tantos anos, tantas sessões de terapia, visitas à médicos, trocas de medicação, momentos de revolta, momentos de aceitação, momentos de desespero e inúmeros pedidos de ajuda... eu acabei conseguindo, a trancos e barrancos, encontrar o meu caminho - o meu processo - o meu jeito de lidar. Com a depressão, com as crises, com a tristeza, a dor, a angústia, com os momentos de revolta... Consegui compreender a importância da terapia e que todos estes profissionais, com todos os seus conhecimentos, que me diziam que podiam me ajudar - eles não eram os inimigos!!! A dor que era!

E sim, eles me ajudaram! Mas foi preciso que eu aprendesse a pedir ajuda, em primeiro lugar. Por isso, hoje, digo: peça ajuda. Agora, talvez pareça simplório... Mas, acredite em mim, um pedido de ajuda pode mudar tudo! Até porque... você não vai desistir antes de saber como termina, né???