Não existe razão, não existe certo, não existe óbvio, não existe nem mesmo sentido, não existe porque, nem para quê, nem motivo algum que seja. Existe apenas dor, dor o suficiente para cobrir a tudo e a todos e te diminuir até pouco mais que nada...
⠀
Sim, é exatamente assim que me senti, quando tive a primeira crise de depressão na minha vida. Essa tristeza e angústia avassaladoras que parecem tomar conta de tudo que você é e consomem todas as suas forças aos poucos... deixando um restinho de nada.
⠀
Muitos anos já se passaram desde essa primeira vez... muitas primeiras vezes vieram ainda. Mas, depois de tantos anos, tantas sessões de terapia, visitas à médicos, trocas de medicação, momentos de revolta, momentos de aceitação, momentos de desespero e inúmeros pedidos de ajuda... eu acabei conseguindo, a trancos e barrancos, encontrar o meu caminho - o meu processo - o meu jeito de lidar. Com a depressão, com as crises, com a tristeza, a dor, a angústia, com os momentos de revolta... Consegui compreender a importância da terapia e que todos estes profissionais, com todos os seus conhecimentos, que me diziam que podiam me ajudar - eles não eram os inimigos!!! A dor que era!
⠀
E sim, eles me ajudaram! Mas foi preciso que eu aprendesse a pedir ajuda, em primeiro lugar. Por isso, hoje, digo: peça ajuda. Agora, talvez pareça simplório... Mas, acredite em mim, um pedido de ajuda pode mudar tudo! Até porque... você não vai desistir antes de saber como termina, né???